Estava eu e mais umas amigas assistindo numa terça-feira con-ge-lan-te aquele programa Profissão Reporter que passa na Globo. Programa legal de assistir até.Mas depois que assisti pensei, esses caras tinham que vir aqui na pensão fazer um Profissão Repórter!
Moro em uma pensão em São Paulo pelo mesmo motivo que muitas pessoas moram - recente mudança pra cidade, pouca grana no bolso e à procura emprego ou formação.
Posso dizer que aqui é um mundo em particular, isso porque tem pessoas vindas de todos lugares, com profissões diferentes, sotaques, histórias, idades...
Partilhar isso é maravilhoso (claro, juntando só mulherada em um lugar relativamente pequeno, dá uns arranca-rabos de vez em quando) mas é tri! Como dizemos nós gaúchos!
Pra quem é natural de São Paulo deve estar acostumado a encontrar todo tipo de pessoas, mas eu ainda acho isso muito maluco!!! Explicar pras gurias que cacetinho é pão e negrinho é brigadeiro, deu o que falar!
Acho que o pensionato é um modo alternativo de moradia que traz de quebra esse "intercâmbio cultural" e muitas boas amizades. O problema é manter a ordem desse pequeno mundo efervescente, mas aí é assunto pra outro post.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)