domingo, 21 de fevereiro de 2010

O que fez diferença pra você?


Assistindo um dos meus programas de TV favorito vi uma entrevista com um escritor do RS que estava ali mostrando seus livros e de outros escritores. Foi então que conheci Carl Solomon. Não em pessoa, mas como espectadora,  fui apresentada a um livro que por algum motivo me chamou atenção. E este livro foi escrito por Carl Solomon. Após uma breve apresentação sobre o livro decidi que queria comprá-lo. Passei o dia seguinte atrás de "De Repente Acidentes" único livro escrito por Solomon, talvez por este motivo eu não o encontrava em nenhum sebo, nenhuma livraria. Já tinha andado bastante e passado por alguns sebos, quando eu estava perto da Andradas, em Porto Alegre e avistei uma pequena livraria, entrei na última tentativa de encontrar o livro, já imaginando mas uma vez a resposta: Não, esse livro não tem, talvez ali na outra livraria você consiga, mas semana que vem chegam uns livros bons de...
Mas não foi o que a moça disse me alcançando da estante um livro pequeno de nem 100 páginas: Este aqui?
Nossa, me senti como um colecionador achando a última figurinha que faltava pra completar aquele álbum querido.
Já com ele nas mãos parei na próxima cafeteria e tomando um café comecei a ler sem parar, entusiasmada com cada palavra que meu olhos seguiam. Não dava pra acreditar que só havia um único livro deste escritor. Mesmo sem terminar de ler eu já queria conhecer mais. Este livro se tornou um dos meus favoritos (daqueles que quando a gente empresta ou perde quase morre) junto com o "O Reverso da Medalha" de "Sidney Sheldon" e Tilly Bagshawe e "Sangue e Ouro" de Anne Rice.
Este dia fez a maior diferença na minha vida, mesmo não sendo um acontecimento extraordinário, nem tendo conhecido meu ídolo, mas porque quando comecei a ler aquele livro parecia que havia sido escrito pra mim e por algum motivo eu não poderia deixar de ler.
Muitas coisas fazem diferença em nossas vidas, mas algo em algum momento fez aquela diferença que muda a pessoa por fora e principalmente por dentro. O que fez diferença em sua vida? O que fez de você ser quem é ou pensar de determinada forma? Provavelmente algo simples, que parece bobo, mas não é. Pequenas coisas que tornam a gente quem a gente é.